Termos e Condições

Aconselha-se a leitura atenta das condições de compra listadas de seguida, que regem o funcionamento da nossa loja online. A realização de compras nesta loja pressupõe a aceitação das condições abaixo.
Pressupõe-se que o cliente é maior de idade ou que dispõe das autorizações necessárias à realização de compras online de acordo com a lei do seu país, bem como tem as condições necessárias para poder receber as encomendas feitas pelo método de envio escolhido durante o processo de checkout ou levantá-las nos pontos de entrega da transportadora (pontos pick-up, estações de correios, etc.).



1. CATÁLOGO

Os artigos que temos para venda estão disponíveis no nosso catálogo online. A descrição de cada artigo tenta apresentar de melhor forma as características do mesmo e tem carácter orientativo, no entanto apesar de todo o cuidado que possamos ter poderão existir erros. O cliente deve consultar os documentos oficiais de cada artigo, normalmente disponibilizados na secção de downloads na respectiva página.
As informações apresentadas sobre cada artigo são normalmente dadas pelo fabricante, pelo que a AfterTek declina qualquer responsabilidade sobre a sua exactidão.
As imagens dos artigos que são apresentadas não devem ser consideradas como rigorosas e podem em alguns casos representar outras variantes da mesma família, por exemplo, uma resistência pode ser representada por qualquer outra da mesma série mas de valor diferente. A côr dos artigos pode também variar ligeiramente.



2. PREÇOS

Os preços constantes nesta loja contêm IVA à taxa legal em vigor excepto se indicado em contrário. Os mesmos podem ser alterados sem aviso prévio.
Existem artigos de preço fixo e artigos com preço indexado à quantidade encomendada. Nos artigos com preço indexado à quantidade os patamares de preços são indicados na página do respectivo artigo.
Ocasionalmente podem existir descontos e promoções em alguns artigos. O preço normal e o preço de promoção serão indicados na página do artigo.



3. STOCKS

Dentro do que fôr possível tentaremos ter stock suficiente dos artigos mais usuais que vendemos para satisfazer o ritmo normal de vendas, no entanto é possível em alguns casos que os artigos encomendados não existam na quantidade pretendida no nosso armazém. No carrinho de compras é possível ver quais os artigos que não se encontram disponíveis na quantidade total. O tempo estimado para a chegada de mais é mostrado na página de cada artigo.
Alguns artigos apenas estão disponíveis no armazém dos nossos fornecedores. Nestes casos o tempo estimado para chegar ao nosso armazém é indicado na página do artigo.
Nas encomendas com artigos que tenham que ser encomendados aos nossos fornecedores, caso sejamos informados pelo nosso fornecedor que a previsão de entrega do artigo seja superior ao tempo inicialmente previsto, por exemplo por ruptura de stock no fornecedor, contactaremos o cliente com vista não só a informá-lo como também para saber se ainda está interessado no artigo.
A encomenda do cliente apenas será enviada quando todos os artigos encomendados estiverem disponíveis.
Para além de vendermos alguns artigos à unidade ou em quantidades pequenas poderemos fornecer também quantidades maiores e também em condições apropriadas para a realização de pequenas, médias ou grandes produções. Se fôr este o caso, o cliente deve contactar-nos através do formulário de contacto para combinar a quantidade, formato, preço e prazo de entrega.
Também vendemos artigos que não constam da nossa loja online, contacte-nos através do formulário de contacto para mais informações ou para solicitar um desses artigos.
Sempre que possível o nosso stock é actualizado em tempo real.
Artigos que não constem da loja regularmente, estaremos dependentes do seu envio pelos nossos fornecedores/fabricantes, que também poderão ter os seus stocks em ruptura. Por esse motivo, e após a encomenda, o Cliente receberá um e-mail a informar sobre a disponibilidade do produto, data prevista para o seu envio e custos de expedição. Estes produtos estão devidamente assinalados ou nem sequer constam da loja online. Se, após ruptura de stocks houver, eventualmente, subida de preço, o Cliente será sempre informado para poder decidir se mantém ou não a sua encomenda e, somente após isso, a mesma será processada. Nestes casos, mantemos sempre o preço inicial para que o cliente não seja prejudicado.



4. PAGAMENTO

Após submeter a encomenda o cliente deverá proceder ao seu pagamento no prazo de 24h pelo meio selecionado durante o processo de checkout, caso contrário a mesma poderá ser anulada.
Só após o pagamento processaremos a encomenda.



5. ENVIO

Após o envio da encomenda o cliente é responsável por recebê-la. Caso a encomenda seja devolvida pelo transportador por motivo não imputável à nossa empresa, o custo de devolução será imputado ao cliente. Se houver lugar a reposição no nosso stock dos artigos comprados poderá ser cobrada uma taxa de reposição de acordo com o disposto na secção Devoluções.
Se na entrega da encomenda a embalagem apresentar sinais de danos, o cliente deve reclamar à transportadora no momento da entrega e contactar-nos de seguida.
Não se fazem envios à cobrança.



6. DEVOLUÇÕES

Componentes electrónicos e módulos electrónicos, bem como produtos personalizados ou cortados por medida não são passíveis de devolução. Apenas artigos em embalagens seladas podem ser devolvidos desde que se apresentam no estado em que foram enviados e com o selo da embalagem intacto. O cliente é responsável pelo custo de devolução.
A devolução de artigos por iniciativa do cliente por causas não imputáveis à nossa empresa está sujeita à cobrança de uma taxa de 20% do valor dos artigos devolvidos. O custo do transporte não é reembolsável.



7. GARANTIAS

Componentes e módulos electrónicos devido à sua natureza não estão sujeitos às normais condições de garantia. Equipamentos electrónicos estão sujeitos à garantia legal de 2 anos acrescida do tempo de garantia contratual oferecido pelo fabricante (para além do período de garantia legal). Para os restantes artigos aplica-se a lei em vigor.



8. LITÍGIOS

As presentes Condições Gerais estão sujeitas à Lei Portuguesa.
Quaisquer questões ou litígios emergentes das presentes Condições Gerais ou dos contratos aos quais as mesmas sejam aplicáveis ou façam parte, designadamente relativos à sua validade, eficácia, interpretação, integração, aplicação ou cumprimento, serão submetidos à jurisdição exclusiva do Tribunal da Comarca de Lisboa, com expressa renúncia a qualquer outro.
Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo, sendo competente, em regra, o Centro da Arbitragem de Conflitos de Consumo correspondente ao domicílio do consumidor.
Existe à disposição do consumidor ainda uma plataforma europeia de resolução de litígios em linha, acessível através do site:  http://ec.europa.eu/consumers/odr/